quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

FACEBOOK: O MUBARAK DA MORAL

Ah, o mundo o inefável mundo não desiste, apesar de lhe ter recomendado um ror de vezes, mete férias, precisas, deixa-nos a sós com as nossas plicas, vai lá de passeio às ilhas gregas, que mal tinha um pouco de desnorte?
Ele não, quer controlar tudo e persiste, apesar de estar um caco, já lhe disse, essas olheiras são o teu calcanhar de Aquiles, mas ele ‘tá esquecido, cegou da memória como o Homero.
Vejam só (que não há só gaivotas em terra… etc., etc.): o Facebook, dada a extrema novidade da Origem do Mundo, um quadro de Courbet de 1886 (eu fui mais avisado, publiquei uma variante, onde a senhora aparece de calcinha, cf. post A PRIMEIRA MULHER QUE VI NUA, no arquivo), decidiu desactivar a página de Frode Steinicke, porque este artista dinamarquês estampava o quadro oitocentista no seu Perfil.
Faço um apelo. Que toda a gente que tem uma página no Facebook coloque o quadro do pintor francês oitocentista no seu Perfil, pois a urbanidade do século XXI não admite tamanho hálito aos mubaraks da moral.
Faz favor, façam circular este apelo: “coloquem A Origem Do Mundo no vosso Perfil do Facebook, contra os mubaraks da moral!”.
E honra a Ruby, a jovem marroquina, menor, que catapultará a queda de Berlusconi, e devolve a videosfera aos seu território virtual, pois o magnata depois de ter hodido milhões de jovens italianos com o seu lixo televisivo (e aqui não lhe interessa o sexo, como Júlio César, Berlusconi, no que toca ao que autoriza que se produza nos media, é peganhosamente bissexual) vai cair por causa de um delito cometido na áspera, espessa, rugosa realidade.
Que pena, no julgamento, que começa a 6 de Abril, não se poder ouvir Júlio Iglesias!

1 comentário:

  1. Arranjas qualquer desculpa para meter esse quadro em destaque :)
    Deixa-me adivinhar, quem gosta de Courbet também gosta de Hemingway, certo?

    ResponderEliminar